Por que usar Automação Comercial?

Nos últimos anos, o varejo vem sofrendo com as mudanças econômicas, e com isso as empresas se preocupam em oferecer produtos e serviços qualificados para seus clientes, mantendo preços competitivos em relação aos concorrentes. O cliente quando vai à uma loja, deseja ser bem atendido, encontrar variedades de produtos à sua disposição, além de querer…

7 dicas para fazer o inventário do seu estoque

O Inventário Físico, ou o chamado “Inventário de Estoque” é um processo comum e necessário em todas as empresas. O objetivo é como se diz no jargão comum “bater” os estoques reais (o que se tem fisicamente) e os dados que estão registrados no sistema ERP de Controle do Estoque. No início é sempre fácil:…

Como vender seu peixe em 5 minutos

Atualmente no Brasil, vem se tornando comum modelo de apresentação para quem está em busca de dinheiro para investir em seus negócios.  Fazem encontros que duram no máximo 5 minutos, para poder convencer potenciais investidores de que sua empresa é um bom negócio. “Para empreendedores que estão começando, ter uma apresentação bem preparada pode ser…

Segurança digital: tecnologia para proteção de sua empresa

Segurança Digital é a proteção da sua identidade digital. O equivalente na rede ou internet a sua identidade física. Segurança digital inclui as ferramentas que você usa para proteger a sua identidade, bens e tecnologia no mundo on-line e celular. Estas ferramentas incluem software antivírus, serviços de Internet, biométricos e dispositivos pessoais de segurança que…

Por que informatizar a sua empresa?

Informatização é considerada uma questão de necessidade, pois permite que o empresário reúna dados sobre o dia a dia do seu negócio, ajuda no planejamento e na tomada de decisões. Porém, não adianta colecionar informações no computador sem qualidade, pois registros errados levam a conclusões erradas. Uma empresa sem informatização não conseguirá competir com desenvoltura…

Controle seu setor financeiro com sucesso

Cada empresa tem um jeito próprio para se organizar e manter suas finanças saudáveis. No entanto algumas regras podem ser incorporadas por quase qualquer pessoa e empresa, e o impacto é sempre positivo. Juntamos algumas dicas de organização que sugerimos fortemente:   Organize-se todo dia Abra sua correspondência todo dia, separe suas contas a pagar,…

Como usar seu banco na internet com segurança?

Atualmente o volume de transações via internet tem requerido cada vez mais uma série de cuidados. Dicas de segurança digital são ótimas para indicar como acessar os serviços bancários (por telefone ou internet) de forma segura: 1. O que você usa para acessar o banco e onde faz esse acesso? Em uma rede Wi-Fi é possível…

Os maiores erros de controle de estoque das pequenas empresas

Não é exagero dizer que esse é um dos pilares mais importante de um negócio. A importância de um bom controle de estoque é indiscutível. Não é exagero dizer que esse é um dos pilares mais importante de um negócio e que qualquer falha nele pode comprometer toda a estrutura. Por isso, é fundamental que…

Quando e por que implantar um software de gestão ERP?

Os Sistemas Integrados de Gestão Empresarial, conhecidos como ERP, dão suporte às organizações em termos administrativos, financeiros, comerciais, entre outros setores específicos de cada caso. Com eles é possível realizar o planejamento estratégico, controlar os custos e otimizar diversos processos internos unificando as informações internas e possibilitando assim uma gestão otimizada. Além  disso, a partir…

6 idéias para você gerenciar bem seu tempo

Estabelecimentos comerciais que não discriminarem na nota fiscal ou em local visível os impostos que incidem sobre o preço de produtos e serviços comercializados serão penalizados. De acordo com o site Migalhas, a obrigação passaria a ser cobrada em junho de 2013, mas o governo prorrogou o prazo para junho do ano seguinte. Às véspera […]

Seleção por competências é a melhor opção?

Estabelecimentos comerciais que não discriminarem na nota fiscal ou em local visível os impostos que incidem sobre o preço de produtos e serviços comercializados serão penalizados. De acordo com o site Migalhas, a obrigação passaria a ser cobrada em junho de 2013, mas o governo prorrogou o prazo para junho do ano seguinte. Às véspera […]